Você está aqui: Página Inicial Procedimentos especiais Procedimentos especiais
Encontre aqui médicos, hospitais, laboratórios, dentistas e outras especialidadesencontre_1 Acesse os credenciados do MPTAcesse os credenciados do MPMAcesse os credenciados do MPFAcesse os credenciados do MPDFT

alto-custo.jpg

Banner faça parte do Plan-assiste

Aviso de credenciamento

 

Procedimentos especiais

Todos os procedimentos da área da paramédica devem seu autorizados pela perícia médica.

Caso seja necessário, o beneficiário deverá apresentar  laudo específico preenchido pelo profissional responsável pelo tratamento indicado, contendo a descrição do tratamento, período e freqüência do mesmo. De posse do laudo, o beneficiário deverá dirigir-se ao Plan-Assiste, para que possa ser encaminhado à perícia.

 Acupuntura 

Este procedimento está limitado a 32 sessões por ano. As sessões de acupuntura deverão ser indicadas por profissional médico e  realizadas por profissional médico especialista em acupuntura.

Fonoaudiologia

Este procedimento está limitado a 32 sessões por ano. Para que se inicie o tratamento, é necessária a indicação de um médico ou  odontólogo. Com a indicação escrita, o beneficiário deve dirigir-se ao Plan-Assiste para solicitar guia para Avaliação Fonoaudiológica. Na avaliação, o fonoaudiólogo preencherá o formulário  (formulário para impressão), que deverá ser encaminhado à perícia médica.

Fisioterapia e R.P.G.

Para que se inicie o tratamento, é necessária a indicação de um médico. Este procedimento está limitado a 40 sessões por ano.
A hidroterapia deve ser realizada por fisioterapeuta em clínicas especializadas. Os procedimentos realizados em academia não são cobertos e nem reembolsados.

Psicologia

Para que se inicie o tratamento é necessária  a indicação médica ou do psicólogo da Secretaria de Serviços Integrados de Saúde da PGR. Com a indicação escrita, o beneficiário deve dirigir-se ao Plan-Assiste para solicitar guia para Avaliação Psicológica. Na avaliação, o psicólogo preencherá o formulário  (formulário para impressão), que deverá ser encaminhado à perícia. Este procedimento está limitado a 48 sessões por ano.

Informações Importantes

Os limites de sessões acima poderão ser ultrapassados, desde que haja necessidade comprovada por relatório médico validado pelo perito médico.

A autorização para tratamentos fisioterápicos, hidroterapia, RPG e acupuntura simultâneos, afetando o mesmo segmento anatômico, fica limitada a apenas uma das modalidades, salvo casos de indicação médica atestados pelo médico perito.

  • Tabela Própria Paramédica - contempla os serviços e procedimentos paramédicos passíveis de cobertura de RPG,  Hidroterapia, Fisioterapia, Nutrição, Fonoaudiologia e Psicologia.
Ações do documento
Ferramentas Pessoais