Você está aqui: Página Inicial PGR lança projeto de modernização da gestão administrativa
Encontre aqui médicos, hospitais, laboratórios, dentistas e outras especialidades

alto-custo.jpg

Banner faça parte do Plan-assiste

Aviso de credenciamento

 

PGR lança projeto de modernização da gestão administrativa

Lançamento foi feito hoje pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel

 

PGR lança projeto de modernização da gestão administrativa

Servidores e membros assistiram à apresentação do projeto

Foi lançado hoje, 24 de agosto, pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel, pelo secretário-geral, Lauro Cardoso, e o assessor-chefe da Assessoria de Modernização e Gestão Estratégica, Márcio Lima Medeiros, o projeto de modernização da gestão administrativa do Ministério Público Federal. O objetivo do projeto é implantar o modelo de gestão estratégica integrado do MPF em suas unidades por meio da formulação do planejamento estratégico institucional para o período de 2011-2015, com base na metodologia Balanced Scorecard (BSC), bem como, pela reengenharia dos processos organizacionais. O lançamento ocorreu no Auditório JK, da Procuradoria Geral da República e contou com a participação de membros e servidores.

O secretário-geral abordou o que será feito para implantar o projeto, que será elaborada a partir de diagnósticos e mapeamento de processos, destacando que não se buscarão soluções milagrosas, mas a ampliação da capacidade de planejar, gerir, prever, equacionar e resolver problemas de forma adequada e transparente. Segundo ele, o procurador-geral da República escreve um capítulo importante da história do MPF ao lançar os pilares necessários à construção do planejamento e da gestão estratégica com vistas ao desempenho eficaz e transparente das atribuições constitucionais do MPF.

Roberto Gurgel destacou a necessidade da participação de membros e servidores nesse projeto, que deve ser “fruto e resultado da construção coletiva”. Segundo ele, é ponto essencial a valorização permanente do servidor e desenvolver nele o orgulho de fazer parte da instituição. Lembrou ainda que o Ministério Público cresceu muito, em termos quantitativos e qualitativos, e que deve corresponder cada vez mais aos anseios da sociedade.

Para Márcio Medeiros, a palavra modernização pode soar forte, mas acompanha o tamanho e a credibilidade do Ministério Público Federal. O assessor-chefe explicou como será feito o projeto de modernização, que começa já no mês que vem, e o papel da Assessoria de Modernização e Gestão Estratégica para implementar o projeto. Capacitação de lideranças, planejamento e gestão estratégica, melhoria do clima organizacional e reengenharia de processos serão os temas centrais do projeto.

BSC – Balanced Scorecard é uma metodologia de medição e gestão de desempenho desenvolvida, em 1992, pelos professores da Harvard Business School Robert Kaplan e David Norton. É uma técnica que visa a integração e balanceamento de todos os principais indicadores de desempenho existentes em uma empresa (financeiros/administrativos e os relativos aos processos internos), estabelecendo objetivos da qualidade (indicadores) para funções e níveis relevantes dentro da organização, ou seja, desdobramento dos indicadores corporativos em setores, com metas claramente definidas.

PGR informa - 24/08/2010 16:15

Ações do documento
Ferramentas Pessoais