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Perguntas frequentes 4


17. Preciso levar um atestado médico da minha companheira, pois permanecerei com ela no hospital após sua cirurgia, como devo proceder?O atestado médico deve ser entregue junto a chefia imediata do servidor.


18.Quais coberturas o Plan-Assiste oferece para os acompanhantes?Ao acompanhante de paciente internado em quarto privativo, a unidade hospitalar disponibiliza acomodação em poltrona ou mesmo em cama auxiliar (dependendo da estrutura hospitalar). Para acompanhantes de pacientes menores de 18 e maiores de 60 anos o Plan-Assiste assegura ainda a cobertura da alimentação (café da manhã, almoço e janta).


19. Quero ir embora do hospital e o médico não quer dar alta. Posso sair?Pode, pois a vontade do paciente prevalece, podendo decidir sobre sua alta hospitalar. Todavia, nesses casos, o médico poderá exigir que o paciente ou seu representante legal assine termo ou declaração de alta a pedido, a fim de isentar o médico e o hospital de qualquer responsabilidade.


20. Posso pedir remoção de um hospital para outro? Qual o procedimento?Pode, porém  sem a interferência do PLAN-ASSISTE. É importante que o médico assistente seja comunicado previamente para que o hospital de origem providencie juntamente com o Hospital escolhido pelo paciente os meios para efetivação da remoção. Cabe ao beneficiário a contratação de ambulância ou outro meio de transporte. O beneficiário poderá procurar a Unidade do Plan-Assiste mais próxima para obter orientações.


21. O que é Home CareO termo Home Care é de origem inglesa. A palavra "Home" significa "lar", e a palavra "Care" traduz-se por "cuidados". Portanto, a expressão Home Care designa literalmente: cuidados no lar. Inclui serviços de internamento domiciliar de saúde, atendimento domiciliar de saúde e assistência domiciliar de saúde.


22. Como acionar Home Care?De posse do relatório médico com a indicação de Internação domiciliar, o responsável pelo paciente deve procurar o Plan-Assiste, com antecedência mínima de três dias úteis, para que seja analisado a indicação do procedimento e posteriormente acione as empresas credenciadas para a prestação do referido serviço.


23. Quantas empresas disponibilizam o serviço de Home Care? Se contratar outra empresa posso pedir reembolso?Em todo o território nacional existem 18 empresas credenciadas. Para saber sobre sua localidade consulte a unidade mais próxima do Plan-Assiste. A princípio o Plan-Assiste só oferece o serviço para atendimento na rede credenciada. Para as localidades sem credenciados para executar o atendimento, o beneficiário poderá solicitar previamente ao Plan-Assiste cobertura na modalidade de reembolso.


24. Meu familiar se encontra em internação domiciliar e faltou material para realização de procedimento da enfermagem, a quem devo recorrer?De imediato à empresa prestadora do serviço, caso não haja manifestação desta, o responsável pelo paciente deve providenciar a compra a fim de suprir a carência imediata e logo após, comunicar ao Plan-Assiste para reembolso e providências cabíveis.


25.Como proceder quando há indicação médica para uso de oxigênio em casa?O responsável pelo paciente deve procurar o Plan-Assiste para que este analise a indicação do atendimento domiciliar e posteriormente acione as empresas credenciadas para o serviço proposto.

 

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