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Perguntas frequentes 3


8.Se utilizar o cartão da UNIMED há acréscimo no pagamento?Em virtude de ser uma rede contratada, há a aplicação de uma taxa de administração de aproximadamente de 9% a 20% sobre os valores de tabela dos procedimentos executados a depender da região devido a diversidade tributária.


9. Preciso solicitar autorização em casos de emergência ou urgência?Os procedimentos de urgência ou emergência não necessitam de autorização prévia. A rede credenciada está autorizada a atender nossos beneficiários em tais situações, solicitando após o atendimento a devida autorização dos procedimentos realizados.


10. Quando precisarei de autorização prévia para realizar algum procedimento e como devo proceder?Em regra, o Plan-Assiste só exige autorização prévia para procedimentos cirúrgicos, paramédicos e em alguns casos odontológicos. Neste casos, o beneficiário deve procurar com antecedência mínima de cinco dias o Plan-Assiste a fim de se submeter à perícia prévia e a respectiva autorização.
Para autorização através da Unimed o procedimento muda, pois além de exigir autorização para os procedimentos informados acima, a Unimed solicita autorização prévia também para qualquer procedimento acima de R$ 270,00 (600 CH's).


11. Como atualizar meus dados junto ao Sistema do Plan-Assiste?Para atualizar dados no Plan-Assiste, só é preciso entrar em contato com uma das unidades do Programa via presencial, e-mail ou fax e apresentar os documentos necessários. Alguns dados como o endereço residencial, data de nascimento e parentesco são alterados no setor de gestão de pessoas do MPU.


12. O que tenho direito no ato da internação?Além do cuidados pertinentes à causa da internação (intervenção médica, medicamentos e materiais especiais), o beneficiário do Plan-Assiste têm direito a optar por quarto particular com banheiro ou enfermaria coletiva e alimentação. Caso opte por apartamento os honorários médicos serão duplicados conforme regulação do mercado.


13.No momento da internação assinei uma guia em branco e estou em dúvida quanto algum procedimento, o que devo fazer?O beneficiário poderá exigir logo após o atendimento o preenchimento da Guia, bem como também poderá solicitar ao Plan-Assiste vistas do processo de pagamento dos procedimentos cobrados pelo credenciado.


14.No momento da internação, por conta do tumulto, minha mãe, que não é beneficiária do Plan-Assiste, assinou a guia de internação do meu filho? Como devo proceder?Neste caso não há o que se preocupar, o Plan-Assiste não exige que a assinatura seja do paciente ou dos seus pais. É necessário somente a assinatura de pessoa maior e responsável pelo paciente naquele momento.


15.Está sendo realizado um procedimento médico e gostaria de ter a opinião de um segundo médico. O médico do Plan-Assiste pode visitar o paciente?O momento adequado para esta consulta é a perícia médica, neste momento o médico do Plan-Assiste avalia a indicação do procedimento de acordo com a patologia apresentada pelo paciente. Nos casos de pacientes internados o familiar responsável pelo paciente poderá contactar ao Plan-Assiste para viabilizar visita médica hospitalar com esta finalidade, porém vale lembrar que todos procedimentos cirúrgicos são alvo de perícia prévia, onde o médico avalia segundo critérios técnicos a indicação do procedimento proposto aos nossos beneficiários.


16. Meu familiar está internado na UTI e gostaria que o Plan-Assiste verificasse a real necessidade de permanecer internado nesta Unidade de Terapia Intensiva?Todo pedido médico de prorrogação de internação é avaliado pelo médico perito do Plan-Assiste, porém havendo dúvidas, solicite ao Plan-Assiste para que o médico perito realize visita in loco para avaliação da internação.

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