Você está aqui: Página Inicial Notícias Plan-Assiste: beneficiário pode emitir versão eletrônica da carteira.
Encontre aqui médicos, hospitais, laboratórios, dentistas e outras especialidades

alto-custo.jpg

Banner faça parte do Plan-assiste

Aviso de credenciamento

 

Plan-Assiste: beneficiário pode emitir versão eletrônica da carteira.

Carteira terá validade de 60 dias, a contar da emissão, e poderá ser utilizada em situações nas quais o beneficiário não esteja com a versão física

Os beneficiários do Plan-Assiste já podem emitir a versão eletrônica da carteira do programa. Ao acessar a páginado plano pela internet <http://www.planassiste.mpu.mp.br/>, o usúário poderá gerar o arquivo digital por meio do “Portal do Beneficiário” (menu lateral direito). Essa modalidade de carteira terá validade de 60 dias, a contar da emissão, e pode sempre ser utilizada em situações eventuais em que o beneficiário não estiver de posse da versão física.

A versão virtual da carteira poderá ser impressa, enviada via correio eletrônico ou simplesmente apresentada por meio da tela do smartphone do beneficiário, sempre acompanhada de documento oficial de identificação com foto. Para fazer a emissão da carteirinha digital, é preciso acessar o Portal do Beneficiário, fazer o login (com CPF e a senha da rede), ir na aba “Solicitações”, item “Emissão de Carteira”, e escolher o nome do beneficiário. Depois disso, é possível escolher entre a emissão da carteira ou o envio para o e-mail do beneficiário titular ou dependente. Nos dois casos, é gerado um arquivo PDF. Dessa forma, é possível deixar o arquivo armazenado no smartphone.

Segundo o Plan-Assiste, a rede credenciada direta já foi comunicada sobre a utilização do modelo virtual das carteirinhas e também sobre as regras de aplicabilidade e a forma de verificação da autenticidade. Além disso, ressalta-se que a versão não se aplica às carteiras da Unimed e Gama Saúde.

O acesso ao Portal do Beneficiário está disponível aos beneficiários titulares e dependentes.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelos telefones (61) 3212-8580/8670/8572.

Ações do documento
Ferramentas Pessoais