Você está aqui: Página Inicial Exames periódicos Programa de Exame Periódico de Saúde
Encontre aqui médicos, hospitais, laboratórios, dentistas e outras especialidadesencontre_1 Acesse os credenciados do MPTAcesse os credenciados do MPMAcesse os credenciados do MPFAcesse os credenciados do MPDFT

alto-custo.jpg

Banner faça parte do Plan-assiste

Aviso de credenciamento

 

Programa de Exame Periódico de Saúde

Orientações para realização do EPS

 

 

Programa de Exame Periódico de Saúde – PEPS

 

 

Conforme a portaria PGR/MPU n.º 301, de 05 de junho de 2012, o exame periódico de saúde poderá ser realizado diretamente pelo serviço de saúde de cada ramo do MPU, pela rede credenciada do Plan-Assiste ou por reembolso.

É facultado ao membro ou servidor se recusar a realizar o EPS, mas a recusa deverá ser por ele consignada em formulário próprio (link abaixo), que deverá ser entregue ao serviço médico.

 

A) Orientações para realização do EPS através da rede credenciada do PLAN-ASSISTE

 

1) Após a emissão do pedido do EPS pelo serviço de saúde do MPU, preencher a guia de autorização para cada prestador disponível, conforme link abaixo:

2) Após emissão da autorização de atendimento, o membro/servidor deverá dirigir-se à instituição relacionada na lista acima para realizar os exames, portando documento de identificação;

Obs.: Atentar para a necessidade de preparo prévio (jejum ou outros procedimentos, conforme orientação médica) para realização dos exames laboratoriais.

3) Após a realização dos exames e retirada dos resultados, o membro/servidor deverá apresentar os resultados no serviço de saúde do MPU para concluir sua participação no Programa.

 

B) Orientações para realização do EPS por reembolso

 

1) Após a emissão do pedido do EPS pelo serviço de saúde do MPU, o membro/servidor deverá dirigir-se à instituição de sua preferência e realizar os exames indicados (solicite o documento fiscal com a discriminação dos procedimentos realizados);

2) Após a realização dos exames e retirada dos resultados, o membro/servidor deverá apresentar os resultados no serviço de saúde do MPU para concluir sua participação no Programa.

 

 

C) Procedimentos para o Reembolso:

 

1) Preencher o formulário de reembolso (ver no link abaixo);

http://www.planassiste.mpu.gov.br//beneficiarios/formulario-de-reembolso.pdf

2) Juntar a cópia da indicação médica e o documento fiscal com a discriminação dos procedimentos realizados;

3) Encaminhar à unidade local do PLAN-ASSISTE; e

4) O Ressarcimento da despesa decorrente da realização do exame periódico de saúde por meio de reembolso obedecerá aos valores previstos na tabela publicada na intranet de cada Procuradoria.

 

D) Observações Gerais:

 

O serviço médico definirá os procedimentos para a emissão do pedido do EPS.

Outros exames que forem solicitados, além dos previstos na portaria PGR/MPU n.º 301/2012 (relacionados na intranet da Procuradoria local), não serão custeados pelo MPU.

 

 

 

Não existe resultado para essa busca.

Ações do documento
Ferramentas Pessoais