Você está aqui: Página Inicial Atendimento odontológico Atendimento odontológico
Encontre aqui médicos, hospitais, laboratórios, dentistas e outras especialidadesencontre_1 Acesse os credenciados do MPTAcesse os credenciados do MPMAcesse os credenciados do MPFAcesse os credenciados do MPDFT

alto-custo.jpg

Banner faça parte do Plan-assiste

Aviso de credenciamento

 

Atendimento odontológico

O beneficiário levará na primeira consulta Guia de Encaminhamento junto com o formulário de Orçamento Odontológico. Após a conclusão do orçamento, o beneficiário retornará ao Programa de Saúde para perícia inicial. Após  autorização por parte do perito e do  Plan-Assiste, dará  início ao tratamento, e  ao término deverá ser realizada a perícia final no prazo de 5 (cinco) dias úteis. O não cumprimento deste prazo acarretará para o beneficiário titular  pagamento integral do valor do tratamento.

No caso de Endodontia, é sempre necessário realizar a perícia inicial e final, com apresentação dos Rxs, independentemente do valor. Vale ressaltar que, nos locais onde houver peritos contratados, serão dispensadas as perícias inicial e final para os orçamentos de até 1800 CHO's, ainda que sejam endodônticos. Entretanto, fica a critério do PLAN-ASSISTE determinar a realização de perícia a qualquer momento nesses casos.

Procedimentos preventivos que não necessitam de perícia inicial e final estão sob os códigos:

Código

Procedimento

0510 Profilaxia-polimento coronário, 4 hemiarcadas
0520 Orientação de higiene bucal e dieta alimentar 
0530 Aplicação de flúor excluído profilaxia
0540 Controle de placa  bacteriana (sessão)
0550 Tratamento de gengivites (duas hemiarcadas)

 

 

  •  Lista de procedimentos odontológicos- contempla todos os serviços e procedimentos odontológicos passíveis de cobertura pelo Programa de Saúde e Assistência Social do Ministério Público da União – Plan-Assiste. 

 

Ações do documento
Ferramentas Pessoais