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Atendimento pré-hospitalar

Atendimento Pré-Hospitalar – UTI Móvel***

Caso o beneficiário apresente quadro clínico agudo, de início súbito, configurado como  urgência ou emergência médica (**), mediante avaliação médica, será disponibilizado o atendimento pré-hospitalar em domicílio (APH) por meio de UTI Móvel (***). A regulação e coordenação desse atendimento são feitas pela central telefônica do Alô Doutor, que ao identificar a ocorrência aciona o serviço. Quando a equipe médica e ambulância chegam ao local onde o usuário se encontra, os médicos já estão de posse das informações clínicas do paciente que são pertinentes ao caso.

A situação pode ser resolvida no próprio local e, se necessário, o usuário será removido imediatamente para o hospital mais apropriado. Para ressaltar a importância desse serviço, vale salientar que cerca de 80% dos casos de urgência e emergência são resolvidos no próprio local, evitando deslocamentos e altos custos assistenciais.

O Serviço de UTI Móvel terá coparticipação de 10% para os beneficiários titulares e dependentes, inclusive para os dependentes pais e assemelhados. Esse serviço também estará disponível todos os dias (inclusive finais de semana e feriados), 24 horas por dia.

Confira a relação das localidades onde está disponível o Atendimento Pré-hospitalar por meio de UTI Móvel.

 

(**) Urgência /Emergência: Define-se por URGÊNCIA a ocorrência imprevista de agravo à saúde com ou sem risco potencial de vida, cujo portador necessita de assistência médica imediata. Define-se por EMERGÊNCIA a constatação médica de condições de agravo à saúde que impliquem em risco iminente de vida ou sofrimento intenso, exigindo portanto, tratamento médico imediato. (Resolução CFM 1451/95).


(***) APH – Atendimento pré-hospitalar ou Regulação Médica (Resolução do CFM 1.671/03).

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