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Aviso de credenciamento

 

Apresentação

Alô Doutor Plan-Assiste

Os beneficiários do Plan-Assiste passam a contar com mais um benefício: o Alô Doutor Plan-Assiste. O Alô Doutor está disponível todos os dias (inclusive finais de semana e feriados), 24 horas por dia, por meio do número 0800-2811102. Esse serviço é isento de coparticipação do beneficiário. A ligação é gratuita e sem limite de chamadas.

Durante a ligação, os beneficiários do programa podem tirar dúvidas ou pedir orientação  a respeito de qualquer assunto relacionado a sua saúde ou acerca de qual recurso médico deve procurar em situação de mal-estar ou sintoma de doença.

O médico regulador estará pronto para lhe atender e indicará qual o recurso deverá ser acionado. Os profissionais de plantão prestarão todos os esclarecimentos para cada caso. Por isso é importante que o beneficiário descreva bem o que está sentindo.

Benefícios

Com o Alô Doutor Plan-Assiste, você evita a automedicação e a ansiedade em situações difíceis. Pelo telefone, esclarece dúvidas quanto a sua saúde e a respeito do próximo passo a ser tomado, podendo ser direcionado a um pronto-socorro ou ainda se houver necessidade, em situações de urgência ou emergência, o Atendimento Pré-Hospitalar (UTI móvel)  será acionado.

Como utilizar o serviço

Primeiro, um atendente fará a identificação do paciente. É necessário passar os dados pessoais para identificação (nome, número do CPF, identidade ou matrícula do Plan-Assiste). Em seguida, a ligação é transferida para a equipe médica. O sistema é baseado em protocolos informatizados para triagem (por classificação de risco) que ajudam o médico orientador a dar o parecer correto em relação à dúvida apresentada.

A equipe do Alô Doutor possui médicos com experiência em urgência e emergência em seus plantões. Assim, a regulação é feita com segurança e comodidade ao paciente.  Os médicos prestam os esclarecimentos para cada caso, indicam qual tipo de  especialista deve ser procurado e fazem o encaminhamento para os serviços de saúde, se houver necessidade.
     
Orientações

O médico não estará habilitado a receitar um tratamento ou fazer a indicação de exames complementares por telefone. Ele esclarecerá dúvidas de determinados sintomas ou indicará qual tipo de especialista você deve procurar para ter a assistência adequada.

As orientações não substituem o atendimento e o vínculo com o médico-assistente, pois serão esclarecidas dúvidas e será indicado o que precisa ser feito, mas as visitas cotidianas ao médico não podem ser descartadas.

Informações repassadas ao serviço

Todo o atendimento é gravado, as informações são registradas no prontuário de cada paciente e permanecerão sob sigilo médico. Essas informações estarão disponíveis para a equipe de profissionais do serviço telefônico de regulação médica para que consultem o histórico apenas durante os atendimentos, não sendo permitido o uso por terceiros.

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